segunda-feira, 6 de abril de 2009

Sonny & Cher



Em 1962, aos 16 anos, Cher conheceu Sonny Bono (Salvatore Phillip Bono), em uma noite no Aldo's Coffee Shop, uma cafeteria na cidade de Los Angeles. Sonny trabalhava compondo canções para o produtor Phil Spector. Com o incentivo de Sonny, Cher gravou, em 1963, a canção Ringo, I Love You, sob o pseudônimo de "Bonnie Jo Manson". Sua segunda gravação solo foi Dream Baby, escrita e produzida por Sonny Bono. Embora Sonny fosse casado com Donna Rankin, com quem teve uma filha, o interesse em Cher cresceu até que ele finalmente pedisse o divórcio.
Após o fim do casamento, Sonny e Cher casaram e posteriormente formaram a dupla "Caesar & Cleo", uma alusão à Júlio César, antigo imperador romano, e Cleópatra, uma rainha egípcia. No final de 1964, lançaram os singles Do You Wanna Dance, Love Is Strange e The Letter, porém a repercussão foi nula.

Apesar do fracasso sob o nome de "Caesar & Cleo", Sonny e Cher assinaram com a Atlantic Records e adotaram o nome de "Sonny & Cher", como passariam a ser mundialmente conhecidos. Durante o verão de 1965, gravaram e lançaram o álbum Look At Us. A música escolhida para divulgar o álbum, I Got You Babe, virou uma assustadora febre entre os adolescentes, alcançando o primeiro lugar nos charts americanos e britânicos e transformando a dupla em um dos ícones máximos da cultura hippie.
Os dois lançaram ainda os clássicos Little Man (1966) e The Beat Goes On (1967), regravada três décadas depois para o álbum de estréia da cantora Britney Spears. Em 1966, Bang Bang (My Baby Shot Me Down) tornou-se o primeiro hit solo de Cher a alcançar o topo da parada da Billboard. Mais tarde, a canção foi regravada com sucesso por Nancy Sinatra para a trilha sonora do filme Kill Bill.
Embora no início Cher aparentasse ser uma adolescente tímida e constrangida, logo se firmou como uma das celebridades mais polêmicas da década de 1960. Suas roupas exóticas e sensuais - um choque para a sociedade conservadora da época - fizeram da cantora um grande ícone da moda nos anos 1960. No movimento hippie, Cher popularizou modelos usados até os dias de hoje, como a calça boca-de-sino, de invenção própria, e a minissaia. Em 1969, Cher teve sua primeira filha, Chastity Sun Bono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário